Maracajá – A Diretoria de Saúde de Maracajá adquiriu uma nova seladora para esterilizar os equipamentos utilizados pelo dentista e médico do Cemasas (Centro Municipal de Assistência à Saúde e Assistência Social)
Segundo o diretor de Saúde, Vilmar Leandro, o Alemão, a seladora é um importante elemento da tecnologia moderna. Ela é uma máquina utilizada para selar itens em um recipiente que deve estar livre de ar. “Nela são esterilizados os materiais utilizados pelo médico e pelo dentista”, conta.
Ainda de acordo com o diretor de Saúde, agora é esterilizado em pacotes de plásticos. “Antes o que não se usava mesmo assim precisava passar novamente pela esterilização, pois tinha contato com o ar. Agora dentro do saco plástico tem duração de até 12 dias”, destaca Alemão. Cada saco possui um kit
Com a nova tecnologia há mais segurança para os pacientes e qualidade na higienização. “Além disso, os pacientes não precisam mais ficar esperando a esterilização dos equipamentos, que é feita sempre com antecedência”, afirma.
Agulha lacrada é aberta na frente do paciente.
Itaionara Recco
ai/UNO