São Bento do Sul – Foi encaminhado para Brasília este ano, um projeto intitulado “Urbanização de Serra Alta”, que engloba primeiramente a situação do loteamento Vila Schwarz além do atendimento de outras demandas habitacionais, relativo a cooperação federativa entre a União e o Município de São Bento do Sul.
A Empresa Municipal de Habitação (Ehmab) obteve resposta positiva do Ministério das Cidades, informando que para a execução do referido projeto, que tem aporte financeiro do Orçamento Geral da União (OGU), será autorizado R$ 4.943.600,00, exigindo assim contrapartida do município de 8% sobre o valor do investimento. O objetivo é a retirada de construções em áreas de preservação permanente (APP), e a regularização daquelas que não estão em APP.
O protocolo tem por objetivo o estabelecimento de compromissos entre os partícipes para execução de obras e serviços relativos a projetos de urbanização, regularização e integração de assentamentos precários para a melhoria das condições de habitação na Vila Schwartz e Vila Centenário, conforme proposta apresentada ao Ministério das Cidades, no âmbito do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
Para dar continuidade ao projeto, na quarta-feira, 02, foi formada uma equipe técnica envolvendo colaboradores de alguns departamentos da Prefeitura para colocar em prática os trabalhos, e discutir as próximas ações.
Fonte : Assessoria de Imprensa