Saldo positivo para economia Blumenauense

Blumenau – O mês de maio termina com saldo positivo para a economia de Blumenau. De acordo com o relatório anual de alvarás emitidos pela Praça do Cidadão, somente nos últimos 30 dias foram abertas 204 novas empresas na cidade.

A prestação de serviços e o comércio foram os setores que mais cresceram, seguidos da indústria. A prestação de serviços foi responsável por 88 alvarás emitidos, enquanto o comércio gerou 60 documentos e a indústria, 22. Mesmo com os 124 alvarás baixados, o mês terminou com saldo positivo de 80 documentos.

Alvará provisório: Doze registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Para receber o alvará definitivo, o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647. Cinco empresas da área de comércio, quatro de indústria e três de prestação de serviço constam dessa relação.

 

Fonte: Geraldo Pfiffer, diretor da Praça do Cidadão
Repórter: Humberto Trindade

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes