Ruas recebem manutenção em cidade do litoral

Balneário Piçarras – Um mutirão da Secretaria de Obras, Serviços Rurais e Urbanos (Semur) de Balneário Piçarras está reparando diversas ruas da cidade. No interior, as equipes trabalham na estrada geral e no centro da cidade, a região do loteamento Fleith recebe atenção. Novos caminhões, adquiridos em março pela Semur, ampliaram os serviços de reparo nas estradas sem pavimentação.

Desde o início da semana, a equipe de serviços rurais já recuperou mais de 15km de estradas no interior do município. “Estivemos em todas as localidades do interior. Desde a Lagoa e Morretes, mais próximos do centro, até o Rio Novo, na divisa com Luís Alves”, afirma o secretário Rubens Batista Pereira. De acordo com ele, o trabalho da Semur está focado nos pontos mais críticos da Estrada Geral. “Assim que melhorarmos as condições da estrada nesses pontos, vamos tratar de melhorar toda a via com a colocação de macadame”, garante.

Além do patrolamento, as estradas do interior, em estado de abandono até o início do ano, estão recebendo macadame e pedregulho para reparar desníveis e buracos, causados pelas enxurradas do verão. A equipe de serviços rurais também está reabrindo valas e limpando bueiros para aumentar a vazão da água da pista.

No interior do município, estrada geral foi reparada nos pontos mais críticos

No centro da cidade, as ruas do Loteamento Fleith estão recebendo atenção especial essa semana. As equipes de serviços urbanos estão limpando os terrenos baldios e efetuando reparos nas ruas em que não há pavimentação. Os funcionários da Semur também fazem a limpeza dos meio-fios e bueiros das principais vias da região.

Moradores também participam

Uma parceria com os moradores da rua João Zimermman, no bairro Itacolomi garante a colocação de cerca de 500m de tubulação na rede pluvial. Os tubos com 50cm de diâmetro vão impedir que novos alagamentos atinjam as residências da rua. “Essas parcerias são muito importantes para resolver o problema de muita gente. A prefeitura entra com a parte mais cara, as benfeitorias, maquinário e mão-de-obra, enquanto os moradores rateiam entre si a compra os tubos”, explica Pereira.

As ruas centrais da cidade também estão sendo atendidas. Até a próxima semana, as equipes da Semur estarão nas avenidas Nereu Ramos, Emanoel Pinto, João Figueredo e outras 19 vias transversais.

Fonte:Leandro Cardozo de Souza
Assessor de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes