Florianópolis – O delegado Geral da Polícia Civil, Ademir Serafim, assinou ontem (24) quatro resoluções alterando e modernizando alguns serviços prestados pela Polícia Civil. Uma delas, a de número 002/GAB/DGPC/SSP/2010, extingue a CEPOL (Central de Polícia) e cria o CIOPOL (Central de Informações de Ocorrências Policiais), cuja função
principal será a de atender as consulta feitas por todos os policiais civis de Santa Catarina, receber informações das autoridades policiais e seus agentes, ou de cidadãos, fazer o atendimento dos telefones 0800.0181 e 197 e prestar auxílio e apoio aos policiais civis usando dos meios de comunicação disponíveis (telefone, mensagens eletrônicas, rádios
comunicadores, etc).
Outras alterações
Já a resolução de número 004/GAB/DGPC/SSP/2010 concede aos delegados de polícia a prerrogativa de conceder os atestados de antecedentes policiais em suas áreas de atuação. As outras duas resoluções tratam da obrigatoriedade de utilização de todas as ferramentas do Sistema Integrado de Segurança Pública, o SISP – que atualmente disponibiliza os módulos de boletim de ocorrência, indiciamento, mandado de prisão, cartório, termo circunstanciado e auto de prisão em flagrante – e a que altera a
identidade visual da PC. As resoluções foram assinadas durante reunião do Delegado Ademir Serafim com os 30 Delegados Regionais, na Academia da Polícia Civil, que tratou da padronização dos serviços da PC.
Assessoria de Imprensa