Itajaí – O Secretário de Educação, José Roberto Provesi, decidiu prorrogar até dia 31 de agosto o prazo para os pais e responsáveis fazerem o recadastramento das solicitações de vagas nos Centros de Educação Infantil. A medida foi necessária diante da baixa procura até o momento.
Todos os pais que fizeram solicitações até 30 de julho devem retornar a unidade desejada para confirmação do pedido. Itajaí possui uma demanda de 6.651 vagas para creches, este é o número que está sendo esperado nas unidades.
O recadastramento se faz necessário porque entrou em vigor a Lei 5.542, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, que criou a fila única para os que esperam por vagas em creches da Prefeitura de Itajaí. Com o recadastramento, todos poderão verificar e acompanhar a lista, via internet, com maior transparência.
Os pais das crianças que já estão matriculadas e frequentando as aulas, não precisam fazer o recadastramento. Novos pedidos de matrícula nas creches serão aceitos normalmente. Vão entrar na fila única pela data e o número da solicitação. "A baixa procura nos surpreendeu, pois o pedido de vagas é diário. É importante que os pais mesmo tendo o prazo prorrogado não deixem para última hora", lembrou o Secretário José Roberto Provesi.
AI/Redação 24 horas