Projeto Viva Melhor Unesc proporciona atividades para toda família em Arroio do Silva

Arroio do Silva – Mais de 2.000 pessoas desenvolveram algum tipo de atividade nos dois primeiros dias do projeto Viva Melhor Unesc, na praia central do Balneário Arroio do Silva. O projeto desenvolvido em parceria da universidade, prefeitura e empresas da região, envolveu os turistas, veranistas e comunidade local no sábado, 09, e domingo, 10, proporcionando lazer e saúde para todos. A estrutura montada pela Unesc conta com portal, tendas para jogos de mesa, atendimento ao público, quadras de vôlei de praia, futebol praiano e americano, fresbee, espiribol e cancha de bocha.

Para o casal de gaúchos, Moacir e Angelita Lerner de São Leopoldo, que pela primeira vez veraneiam no Arroio do Silva, o projeto chama a atenção pela qualidade de vida que proporciona. “Enquanto nossa filha brinca a gente faz exames gratuitos e pratica atividades”, comemora. O turista Alexandre Teotonio de Osório, RS, estava em Criciúma e ao conhecer o Arroio do Silva, se encantaram com a praia e com o projeto da Unesc. “É muito bom porque incentiva a ginástica e outras coisas”, disse, enquanto tomava chimarrão e assistia a filha caçula desenhar.

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, a primeira dama Diane Scaini, o vice-prefeito Mário Mota e esposa Sirlei interagiram com os participantes nas atividades esportivas e até fizeram os exames de glicemia, IMC e verificação da pressão arterial com os profissionais da Unesc. “É muito importante manter-se em forma, ainda mais quando se tem a responsabilidade de dirigir um balneário que cresce a cada dia”, comentou o prefeito.

“O evento superou a nossa expectativa inicial. A aceitação está sendo muito boa e estamos tendo uma excelente receptividade por parte dos turistas e veranistas, além da própria comunidade do Arroio do Silva. O interessante é que as pessoas estão vindo buscar orientações e isso nos deixa satisfeitos”, avalia o coordenador do projeto, professor de Educação Física Iruan Teixeira.  

UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *