Projeto Visão na rede municipal de ensino

Blumenau – A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria de Saúde realiza o Projeto Visão, que busca identificar e corrigir a visão dos alunos na rede municipal de ensino. A intenção é garantir a aprendizagem das crianças na primeira série do ensino fundamental, período de alfabetização.

Neste ano, o ponto de partida foi a Escola Professora Alice Thiele, no Garcia. A expectativa é de que outras 50 escolas da rede sejam atendidas nos próximos dois meses.

Desde 2005, quando o projeto foi implantado, mais de 13 mil alunos já foram atendidos com triagem de acuidade visual. Ao todo foram realizadas 3.575 consultas oftalmológicas e 1.659 receitas de óculos. Destes, 602 alunos adquiriram seus óculos por meio de parcerias com o Lions Clube de Blumenau, Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente Semascri e a Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

De acordo com a gerente do Programa de Saúde Escolar, Eliane Miranda, alunos com problemas de visão podem perder a qualidade do aprendizado. Este projeto visa melhorar o processo de ensino e aprendizagem, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida, explica Eliane.

Fonte: Eliane Miranda, gerente do Programa de Saúde Escolar
Repórter: Rafaella Fernandes

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes