Projeto incentiva turismo em Itapema e região na baixa temporada

Itapema – Encontro reuniu representantes do Poder Público e da Iniciativa Privada para consolidar projeto turístico.

Prefeito Sabino Bussanello e Vice Maria Luci da Silva conheceram detalhes do Projeto Turismo Estudantil da Empresa Costa Verde Esmeralda.

A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindhotéis), lançou o Projeto Turismo Estudantil da Empresa Costa Verde Esmeralda na sexta-feira (1). A iniciativa tem o objetivo de fomentar o turismo durante a chamada baixa temporada em Itapema, Porto Belo, Bombas e Bombinhas, através de uma série de atividades em pacotes voltados para estudantes e jovens de 15 anos. O encontro aconteceu no Hotel Solis, com a presença do Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, da Vice Maria Luci da Silva, do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, com representantes do Sindhotéis, da Câmara de Vereadores, de entidades privadas e dos organizadores do Projeto Costa Verde Esmeralda.

O Projeto Turismo Estudantil da Empresa Costa Verde Esmeralda focará a comercialização de pacotes para o mercado estudantil do Mercosul, para direcionar os turistas para uma série de ações dentro de um roteiro, que prevê ingressos para casas noturnas e parques aquáticos, por exemplo, além de atrações turísticas e culturais das cidades envolvidas. O Projeto visa a parceria do Poder Público, através das prefeituras, e da Iniciativa Privada, com os hotéis, para oferecer e apresentar todo o potencial turístico da região entre os meses de Julho e Dezembro.

Segundo o Prefeito Sabino Bussanello, é preciso lembrar que Itapema foi a cidade que mais cresceu na região, através do desenvolvimento em uma série de aspectos, tanto populacionais como de infraestutura. Para Sabino, ainda falta estratégia com o público internacional, para valorizar os espaços turísticos da região durante a chamada baixa temporada. “Este projeto nos orgulha muito, sabendo de nosso potencial turístico e da experiência profissional, conseguiremos trazer o turista e mostrar tudo o que podemos oferecer durante todo o ano, pois não ficamos atrás de nenhum lugar do país”, comemorou.

O evento também marcou um ano do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, em seu cargo. Ele destacou os principais pontos onde Itapema cresceu nesse tempo, desde os grandes projetos de incentivo ao turismo, a exemplo do Carnaval do Itafolia, até detalhes como de, que hoje, o município tem três vezes mais flores nas áreas públicas do que no ano anterior. “Temos que agradecer a cada pessoa que trabalhou junto com o Governo Municipal para trazer os avanços, até mesmo a mão de obra que plantou cada uma das flores para embelezar nossa cidade. Nos colocamos a disposição para que possamos, cada vez mais, fomentar o turismo não só aqui no município, mas em toda região”, concluiu.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes