segunda-feira, junho 23, 2025

Projeto “Comunidade na Escola”

Joinville – A Secretaria de Educação e a Fundação Municipal de Esportes lançam nesta sexta à tarde, dia 23, o projeto “Comunidade na Escola, mais cultura e diversão no seu fim de semana” com o propósito de oportunizar mais um espaço de cidadania para a sociedade. Neste ano irá funcionar como piloto, na escola municipal Hilda Anna Krisch, no Jardim Iririú. O lançamento será às 14 horas. E no sábado, a unidade estará aberta para atividades.

O que é “Comunidade na Escola, mais cultura e diversão no seu fim de semana”?

É um projeto que visa à utilização das áreas disponíveis na escola para prática de lazer, esporte e cultura. Esses espaços serão utilizados pelos alunos, pais e comunidade no sábado à tarde.
A unidade foi escolhida tendo em vista a demanda do bairro e localização geográfica. No caso da escola Hilda Krisch, ela absorve também pessoas de outras unidades devido a sua proximidade.

Qual o objetivo?

Além de oferecer mais um local de encontro para os jovens, crianças e demais pessoas, tem o objetivo de possibilitar o acesso a diferentes atividades como apresentações de dança, música, teatro, cinema e oficinas. Além disso, é organizado para ampliar a relação entre comunidade, escola,
pais e filhos. Um meio de retirar a criança da rua, uma ação social e de cidadania.

Quais as atividades oferecidas?

As atividades serão diversificadas e terão inicio sempre às 14 horas de cada sábado até as 17h30. Serão jogos de tabuleiros e torneios: vôlei de quadra, mini tênis, mata – soldado, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, futebol, sessão de ginástica, etc.

Quem são os profissionais envolvidos?

A Secretaria de Educação contratou um profissional de educação física para orientar e organizar as atividades; três estagiários como monitores e equipe da Felej. A Educação sede o local e os profissionais e a Felej orienta o projeto. Uma ação conjunta.

Quantas escolas envolvidas? Possibilidade de ampliação?

Está sendo implantado como piloto na Escola Municipal Hilda Anna Krisch, no Jardim Iririú. A ampliação será em comunidades que não tem opção de lazer. Um processo gradativo, até porque, demanda de elevado número de profissionais por escola.

Quantos alunos vão participar?

O número é ilimitado. O objetivo é levar a comunidade para o espaço escolar sem diferenciações e seleção. Outro diferencial que se espera atingir é a socialização de diferentes "talentos" da própria comunidade por meio de apresentações ou coordenação de oficinas.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...