Professores da Adélia Lutz fazem Parada Pedagógica

São Bento do Sul – Com intuito de abordar de forma mais ampla a questão da inclusão nas escolas, os professores da Escola Adélia Lutz, no bairro Cruzeiro, realizaram a Parada Pedagógica. O encontro debateu sobre a prática diária de sala de aula, que proposto pela Prefeitura de São Bento do Sul, por intermédio da Secretaria de Educação, trabalha-se a inclusão dentro da realidade de cada unidade, através de momentos de reflexão, partindo do eu de cada um, para o coletivo, do todo, da sensibilidade, da humildade, da consciência, do fazer junto.
 
O objetivo é proporcionar uma educação mais humana e adaptada a realidade das escolas e  sociedade, a qual ofereça a todos os alunos as mesmas oportunidades diante dos trabalhos efetuados na escola, através do Travessia, do AEE (Sala Multifuncional), do Laboratório Positivo, entre atividades desenvolvidas pelos professores, especialistas e demais membros da Unidade, que visam a socialização e o bem estar de todos como cidadão.
 
Assim os professores são contemplados pelo dom do conhecimento com afeto, sempre prontos à compartilharem experiências, interagindo com as diferenças. A realização de atividades diferenciadas, através da inclusão, não apenas do aluno portador de necessidade especial, mas de todas as classes, incentivam a busca por novos conhecimentos, instigando o prazer por desafios.

AI/Redação 24 horas

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *