Balneário Camboriú – Na tarde desta quinta-feira (27), o Hospital Municipal Ruth Cardoso foi aberto à visitação de uma comitiva do município de Biguaçú. O Procurador de Balneário Camboriú, Alexandre Duwe, presidente da Comissão encarregada de vistoriar as obras do hospital, acompanhou o grupo.
“Fiquei bastante impressionado, positivamente, com as obras do entorno. A [empresa] Viapav colocou mais funcionários e máquinas e isto acelera o processo”, destacou Duwe, que citou ainda a área já gramada e a realização da galeria de drenagem em um novo traçado, fora do hospital, que segundo ele era apontado como um dos motivos de atraso nas obras externas.
A comitiva de Biguaçú, formado pelo prefeito, José Castelo Deschamps, presidente da câmara de vereadores, Vereador Tuta (PMDB) a secretária de saúde, Liliane Werner e vereadores, conheceu as dependências do hospital na companhia da dra. Deisi Kusztra, da WFO – World Family Organization.
O vereador Tuta (PMDB), que já foi prefeito de Biguaçú por duas vezes, disse que após receber o projeto da WFO, na câmara de vereadores, com o objetivo de instalar um hospital nos mesmos moldes na cidade, veio conhecer a estrutura em Balneário Camboriú. “Viemos ver se realmente este modelo é adequado para a nossa cidade. Em seguida nos reuniremos com o prefeito para uma próxima etapa”.
A presidente da WFO, Deise Kusztra, foi convidada pelo prefeito e a câmara de vereadores para acompanhar a visita, e dessa forma explicar melhor a estrutura do hospital. “Nós temos um projeto semelhante [do hospital municipal], lá em Biguaçú e essa visita serve para esclarecer algumas dúvidas que eles tinham”.
Fonte: Assessoría de Imprensa