Brusque – A Prefeitura de Brusque reunirá e empossará os membros do Conselho de Governo no fim da tarde desta quarta-feira, 21, no gabinete do prefeito Paulo Eccel. Com a criação do conselho, a população brusquense terá a oportunidade de participar das ações do governo, através de representantes de diversos setores da sociedade.
De acordo com a chefe de gabinete, Ana Ludvig, ouvir a população de Brusque é uma das marcas do atual Governo Municipal. “Uma das propostas de campanha deste governo era criar uma administração participativa. Neste sentido, o conselho é uma ferramenta importante para ouvir a sociedade de forma direta”, salientou.
O Conselho de Governo terá a tarefa de debater os grandes temas, que envolvem os rumos da cidade. Além disso, permitirá que o governante compartilhe questões políticas e de ordem administrativa. “O conselho é mais uma atitude para acabar com a gestão centralizada, autocrática. Ao introduzir um novo estilo de pluralidade e da troca de ideias, será possível estabelecer um processo de entrosamento entre os setores da sociedade e administração pública”, explicou Eccel.
O Conselho de Governo será composto por 16 representantes dos setores sindicais, empresariais, comunitários, religiosos e do governo municipal. A primeira reunião terá como pauta o saneamento básico do município, especialmente sobre o modelo do esgoto sanitário a ser implantado em Brusque.
UNOPressPress