São Bento do Sul – Na manhã de quarta-feira, dia 23, uma equipe da Prefeitura de São Bento do Sul esteve na rua Jorge Lacerda, no Centro. O objetivo foi estudar a viabilidade da implantação da “Mão Inglesa” (veículos circulando em sentido inverso da tradicional mão de direção) no trecho entre o Correios e o Hospital Sagrada Família.
Com a mudança, o motorista que estiver na rua Marechal Deodoro, logo após o Hospital poderá virar a esquerda sem precisar contornar todo o Centro pelas ruas Felipe Schmidt e Barão do Rio Branco. A equipe foi composta pelo vice-prefeito Flávio Schuhmacher, o Secretário de Planejamento Mauro Osowsky, o Diretor do Departamento de Trânsito Urbano (Detru) Luiz Novaski.
“O caráter experimental da alteração se destina a avaliação pela população, das mudanças propostas, evitando-se assim o gasto de elevados recursos com medidas que teoricamente funcionam, porém se mostram ineficazes quando postos em prática”, comentou Luiz Novask.
Para verificar a viabilidade deste implemento, será realizado um teste no final de semana do dia 17 de julho. Neste dia, a Prefeitura em parceria com a Polícia Militar estará acompanhando o fluxo de trânsito. A rua será sinalizada com faixas e tambores. “Esta alteração vai acomodar melhor o fluxo de veículos, reduzindo a extensão das filas que se formam durante os horários de pico”, comenta o vice-prefeito Flávio Schuhmacher.
Assessoria de Imprensa