Blumenau – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Supermercados e outras entidades, lança nesta terça-feira, dia 13, a Campanha de Solidariedade a Blumenau e região. O objetivo é arrecadar doações para Blumenau, bem como para outros municípios do Vale do Itajaí – região atingida pelas enchentes, conseqüências das chuvas dos últimos dias. A campanha prossegue até o dia 24 de setembro.
O secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, destaca a importância da solidariedade neste momento. “Mais uma vez Blumenau e região são vítimas das chuvas. E mais uma vez a população precisa da solidariedade de todos, para recuperar aquilo que foi perdido. Alimentos, colchões, produtos de higiene e limpeza, roupas, entre outros itens, podem ser doados, em diversos pontos da cidade, locais parceiros nesta mobilização em prol das famílias catarinenses”, ressalta.
Itens que podem ser doados
– Alimentos que compõem a cesta básica;
– Roupas e calçados (destinados ao Alto Vale do Itajaí);
– Leite em pó ou em caixinha;
– Enlatados;
– Fraldas geriátricas e infantis;
– Escova e pasta de dentes;
– Shampoo;
– Sabonete;
– Materiais de limpeza (desinfetante, água sanitária, sabão em pó ou barra, etc);
– Colchões, cobertores e roupas de cama;
Pontos de coleta e parceiros da campanha
– Central de Donativos (rua Bahia, nº4.333, bairro do Salto);
– Sede da Semascri (rua Antônio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder);
– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS da Fortaleza – rua Paula Hoeltgebaum, nº 88, bairro Fortaleza; CRAS Garcia I – rua da Glória, nº 459, bairro da Glória; CRAS Garcia II – rua Adolfo Kolping, nº 117, bairro Valparaíso; e CRAS da Velha – rua Franz Mulller, n° 2.135, bairro Velha Grande);
– Instituto Planalto Fiscal (rua México, 195, bairro Ponta Aguda). O Instituto também está disponibilizando equipe para buscar em casa, caso as pessoas não tenham condições de deslocamento. Basta entrar em contato pelo telefone (47) 3324-8008;
– Angeloni;
– Cooper;
– Giassi;
– Rede Top;
A ONG Hachi Proteção Animal também é um dos parceiros na campanha, e está com um ponto de coleta para arrecadar produtos que atendam as necessidades de animais que se encontram sem ou quase nenhum alimento. Entre os itens para doação, a ONG enfatiza: água, ração seca e em lata para cães e gatos, alimentos especiais para animais mais fracos (Hills A/D), vermífugos, antipulgas e carrapatos, medicamentos veterinários, jornais, toalhas, cobertores, potes plásticos para colocação de ração e água, antibióticos, antiinflamatórios, antitérmicos, anestésicos, analgésicos e descartáveis (luvas, seringas, faixas, gaze, soro fisiológico, cateter, etc). As doações podem ser feitas na Creche 4 Patinhas (rua Indaial, nº 99, Victor Konder).
Outras entidades também podem aderir à Campanha de Solidariedade, indicando os pontos de coleta das doações.
Mário Hildebrandt
Gabriela Piske
ai/ocapress