Prefeitura de Joinville propõe mudanças para Expoville

Joinville – Na segunda quinzena do mês de julho, a Prefeitura de Joinville, por meio da Fundação Turística, encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza a concessão de uso e exploração comercial, pelo prazo de 25 anos, do Complexo Expoville.

Se aprovada a proposta, após licitação, o Complexo Expoville receberá, nos próximos quatro anos o investimento de R$30 milhões. A aplicação deste dinheiro, prevista no Projeto de Lei,  contempla a reforma e adequação dos pavilhões Wittich Freitag e Nilson Bender; a reforma e adequação do restaurante ao lado do lago, do moinho e da casa enxaimel; a construção do Centro de Convenções e melhorias dos acessos viários; além da e reestruturação e revitalização do parque de lazer.

Segundo Maria Ivonete, o Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores, a empresa que administrará o Complexo Expoville terá outras responsabilidades, como proporcionar e permitir o uso gratuito da área externa como espaço de lazer e integração social, exceto o uso do estacionamento em caso de eventos realizados no complexo.

Além disso, o documento prevê que valor total dos investimentos realizados na concessão deverá ser aplicado no próprio local, incorporando-se ao patrimônio público, sem direito de retenção ou indenização. “Faço questão de deixar claro que o Complexo Expoville continuará pertencendo ao município, o espaço será apenas administrado por uma empresa particular, escolhida a partir de uma licitação pública, que pagará por isso, como num aluguel”, ressalta.

Fernanda Thiesen

UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *