quarta-feira, abril 30, 2025

Prefeitura de Jaraguá do Sul cadastrou mais 1.500 famílias para receberem algum tipo de auxílio

Jaraguá do Sul – Há três semanas, a Secretaria da Assistência Social está centralizando em sua sede (na Prefeitura de Jaraguá do Sul) a maior parte de seus profissionais, para que o atendimento às famílias atingidas pelas enxurradas de janeiro e fevereiro seja o mais ágil possível. Em uma sala improvisada dentro da secretaria, por exemplo, se concentram cinco profissionais para o cadastro de todas as famílias que receberam algum tipo de auxílio da prefeitura. Quatro pedagogas e um educador social têm como missão cadastrar no sistema todas as pessoas que receberam algum tipo de ajuda durante as catástrofes que atingiram o município neste ano. São feitos cerca de 300 cadastros por dia.

Até o momento, cerca de 1.500 famílias já foram cadastradas e, com isso, elas podem ser analisadas por assistentes sociais para obter possíveis benefícios. O cadastro é essencial para que a prefeitura possa checar os benefícios que essas pessoas já receberam ou que ainda podem receber. A expectativa é de que mais 500 cadastros ainda precisem ser feitos, totalizando 2 mil famílias que receberam algum tipo de auxílio durante as enxurradas. Mas, devido às fortes chuvas recentes, novas ocorrências chegam a todo momento aos profissionais responsáveis. Entre os auxílios cadastrados estão a entrega de produtos de higiene e limpeza, alimentos, colchões, móveis, orientação da Defesa Civil ou da Assistência Social, abrigamento provisório no Parque de Eventos e cadastro para liberação do FGTS.

Como os profissionais da área social estão concentrados no atendimento às famílias, principalmente na análise de pedidos de auxílio-moradia, alguns programas da Secretaria da Assistência Social terão atraso no início de suas atividades. É o caso das oficinas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que estavam com data de início marcada para o final de fevereiro, mas provavelmente iniciarão em março. Cerca de dez profissionais dos Cras foram deslocados para o atendimento emergencial. A Secretaria da Assistência Social pede paciência aos usuários dos programas.

Clarissa Borba
UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...