Prefeitura de Guarujá do Sul ajusta termo de conduta para novo concurso público

Guarujá do Sul – A administração municipal firmou termo de ajuste de conduta com o Ministério Público para a realização de um novo concurso público. O novo edital será publicado até o próximo dia 10. De acordo com o secretário de Administração, José ‘Viro’ Waschurger, todas as inscrições que estiverem de acordo serão homologadas. “Quem desistir deverá apresentar um requerimento para que o valor da taxa de inscrição seja devolvido por meio de depósito em conta corrente”, informa. 
 
Conforme Viro, uma das ressalvas do MP é em relação à idade mínima para a inscrição. Segundo ele, qualquer um poderá fazer a prova, mas só maiores de 18 anos poderão assumir o cargo. “Se quando for chamado para exercer a função o aprovado tiver menos de 18 anos ele perde o direito a vaga”, enfatiza o secretário.

Outra questão, de acordo com Waschurger, é que serão destinadas 5% de todas as vagas disponíveis a portadores de necessidades especiais. “Nos casos de uma vaga só,  ele concorrerá na totalidade. Ou seja: assumirá se for o primeiro”, explica.
 
Viro menciona que também ocorreu mudança para o cargo de operador de máquinas. Antes era exigida a carteira de habilitação C ou D no ato da inscrição. Agora não há essa necessidade. “No entanto, o documento será exigido no momento do teste prático”, alerta o secretário.
 
Ainda, de acordo com o Viro, a partir de agora o candidato que for chamado e não assumir perde o direito ao cargo. “Antes ele ia para o ‘final da fila’ e depois de um tempo até podia assumir. Agora não”. finaliza.

AI/Redação24Horas

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *