segunda-feira, junho 23, 2025

Prefeito recebe representantes da comissão para avaliação do Hospital Municipal Ruth Cardoso

Balneário Camboriú – O prefeito Edson Renato Dias recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 27, representantes da comissão nomeada para avaliação do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Na ocasião foi apresentado relatório sobre aditivo necessário à obra, situação das instalações físicas e modelo de gestão. Após a entrega oficial do documento, o prefeito prometeu realizar uma leitura “dedicada e minuciosa” para definição da abertura da unidade de saúde.

Encerrada a primeira etapa dos trabalhos os vereadores comunicaram oficialmente a retirada da comissão, nomeada por decreto do prefeito. “Estamos saindo da comissão porque tivemos pontos colocados pertinentes às obras e formas de gestão. Nossa participação já surtiu os efeitos atribuídos no decreto: de participação consultiva, e não deliberativa”, argumentou o vereador Dão Koeddermann.

O vereador Fabrício de Oliveira admitiu que a participação na comissão foi fundamental para o enriquecimento do diálogo, sobre o Hospital Ruth Cardoso, na Câmara de Vereadores. Elogiou ainda a condução dos trabalhos pelo presidente da comissão, Alexandre Duwe. O vereador José Carlos Hanníbal endoçou a palavra dos colegas e solicitou a abertura do hospital.

Representante do conselho municipal de saúde, Ivo Bussarello, ressaltou a necessidade do governo estadual subsidiar pelo menos a metade da folha de pagamento da unidade de saúde. Foi aventada ainda a possibilidade de se firmar um convênio com o Fundo Municipal dos Servidores Públicos (Funservir) em auxílio ao município no direcionamento de recursos ao Hospital Ruth Cardoso.

Técnicos de saúde

O prefeito lamentou a saída dos vereadores da comissão, mas fez convite aos parlamentares para participação como conselheiros. Determinou a continuidade dos trabalhos da comissão, estendendo a discussão para técnicos da área de saúde, como administradores hospitalares. “Há vontade do prefeito em abrir o hospital, mas com responsabilidade. O governo do estado tem que participar conosco, não por capricho, mas por necessidade”, avaliou.

O atendimento público dos pacientes segue como prioridade do prefeito Edson Renato Dias. Após a análise das opções apresentadas no relatório, fará uma consulta ao governo estadual para viabilizar recursos mensais de investimento na unidade hospitalar. Quer estender o diálogo com o estado a representantes da sociedade organizada e até a outros prefeitos da Associação dos Municípios da Foz do Rio-Itajaí (Amfri).

O Hospital Santa Inês, outra unidade do município, tem atualmente 50% dos atendimentos voltados ao público da região. Isso reforça a participação de outras cidades na campanha pela busca de recursos, junto ao governo estadual, para o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...