Criciúma – Durante a manhã de hoje (7), no encontro de micro e pequenas empresas que está sendo realizado pela Associação de Micro e Pequenas Empresas de Criciúma e Região (AMPE), no auditório Ruy Hülse na Unesc, o prefeito, Clésio Salvaro, sancionou a lei 5.679 que instituí no calendário municipal o dia cinco de outubro como o dia das micro e pequenas empresas, como já ocorre em algumas cidades.
“As micro e pequenas empresas representam 99% dos negócios no país e o nosso governo tem buscado facilitar esses empreendimentos com ações como o alvará fácil”, destacou Salvaro. Ele ainda informou que são expedidos 1.200 alvarás por ano no Município. “O Criciumense tem um espírito empreendedor e nós estamos dando todo o auxílio para essas empresas, facilitando as compras”, informou.
Outra ação destacada pelo chefe do Executivo foi a mudança na compra das merendas escolares. “Agora compramos todas as verduras e vegetais do nosso homem do campo, valorizando o seu trabalho…o trabalho da nossa gente e da nossa terra”, ressaltou.
Estiverem presentes na abertura do evento, que se estende durante todo o dia de hoje, o presidente da Câmara de Vereadores, Edison do Nascimento, reitor da Unesc, Gildo Volpato, presidente da AMPE, Valmor Rabelo, secretário do sistema Econômico, que neste ato representou a FAMPESC, Cloir Da Soller, entre outras autoridades.
AI/Redação 24 horas