O Porto de Itajaí recebeu da Prefeitura, Associação Empresarial (ACII) e Comissão de Entidades não Governamentais participantes do Selo Social o reconhecimento por investir em políticas públicas que visam a transformação da sociedade, geração de renda e emprego, por meio de cinco selos. Denominadas “Selo Social 2010 – certificação 2011”, elas foram entregues ao superintendente do Porto, Antonio Ayres dos Santos Júnior, em solenidade realizada na noite de quarta-feira [08], na Sociedade Guarani.
Os projetos de Responsabilidade Social desenvolvidos pela Autoridade Portuária de Itajaí foram certificados com os selos “Erradicar a extrema pobreza e a fome”, “Atingir o ensino básico universal”, “Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças”, “Garantir a sustentabilidade ambiental” e “Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento”.
Antonio Ayres destaca a importância do reconhecimento e diz que, mais recompensador que receber as certificações é a possibilidade do Porto poder contribuir para uma sociedade mais justa, com menos desigualdade social com melhor qualidade de vida.
Esta é a sexta edição do Selo Social Itajaí. A certificação foi criada no ano de 2005 e as primeiras empresas selecionadas receberam o Selo Social no ano seguinte. A iniciativa é da Câmara de Responsabilidade Social da ACII, Prefeitura de Itajaí e Comissão de Entidades Não Governamentais.