Porto Belo encaminha notificação preliminar de desastre

Porto Belo – O município de Porto Belo já encaminhou ao Sistema Nacional de Defesa Civil, notificação preliminar de desastre. A comunicação aconteceu neste sábado (22), após as fortes chuvas e concentradas em um curtos espaço de tempo.

Foram atingidas áreas do centro, incluindo a localidade do Beco do Amadeu e Morro de Zimbros; bairro Vila Nova, nos loteamentos Copacabana e Vila Nova II. Também foram atingidas áreas do bairro Perequê nos loteamentos Regina, Gian e Giovanni, Regina, Jardim Dourado II e Dal Ri.

Já no bairro Alto Perequê, o acesso está comprometido, também comprometendo o acesso a comunidade de santa Luzia, que até o momento permanece isolada.

Até o momento a Defesa Civil de Porto Belo já contabiliza 600 pessoas afetadas e 60 pessoas atingidas; estas já estão abrigadas na Escola Catarina Benedita Guerreiro, no bairro Perequê.

Por volta das 16h a Defesa Civil já sobrevoava a cidade, contabilizando as áreas atingidas no município de Porto Belo.

Paralelo a este trabalho a equipe da Prefeitura Municipal e Defesa Civil de Porto Belo já estão nas ruas auxiliando a comunidade atingida, bem como a equipe permanece em estado de alerta.

ALERTA: Previsão de mais chuva para Porto Belo

Conforme previsão do tempo Epagri/Ciran, ainda há muita chuva para cair no Litoral Norte até a manhã de domingo (23). São esperados cerca de 100mm à 120mm, o que indica medidas entre 1m e 1 metro e 20 centímetros.

A Defesa Civil de Porto Belo orienta à comunidade a não sair de suas residências, evitando assim transitar pelas ruas de Porto Belo, onde ainda existem muitos pontos de alagamentos, pontes interditadas e estradas interrompidas.

Já no caso de ventos fortes, tempestades, alagamentos, deslizamentos de terra, seguir orientações da Defesa Civil abaixo mensionadas.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes