Videira – Nos próximos dias a Comunidade de Bocó Rapado, em Videira, será contemplada com a finalização da construção de uma nova ponte ligando aquela comunidade ao município de Tangará. Os trabalhos que iniciaram a cerca de 20 dias estão em fase final.
Segundo o prefeito Wilmar Carelli a ponte de 19,30 metros foi construída em 1985, quando ele era vice-prefeito na gestão de Gabriel Bogoni. Na época, as vigas e o piso da ponte foram feitos em madeira e com o passar dos anos essa estrutura se deteriorou, fazendo com que a capacidade de passagem de peso pelo local, ficasse limitada. O projeto atual conta com a construção total da obra em concreto, o que deve aumentar sobremaneira a vida útil da ponte.“Esta é uma preocupação de anos dos moradores tanto de Videira, quanto de Tangará, pois a fragilidade da ponte reflete diretamente no transporte da produção agrícola e consequentemente em outras atividades econômicas das propriedades”.
O secretário de Planejamento – Arnaldo Posanske que está acompanhando o andamento da obra explica que como a ponte fica na divisa entre os dois municípios, Videira firmou um convênio com a Prefeitura de Tangará, para realizar as melhorias. De acordo com a parceria, Tangará ficou responsável pela elaboração do projeto, enquanto Videira licitou a obra. O investimento total na construção é superior a R$ 68.300,00, valor que será dividido e pago pelos dois municípios.
Além da reconstrução da ponte na Comunidade de Bocó Rapado, a Prefeitura de Videira já realizou a construção e reforma de cinco pontilhões nas comunidades de Linha Lazarotto, Linha Michelon, Linha Corrente, Linha Paulina e Linha Bonita, sendo que as últimas três em parceira com a Prefeitura de Iomerê. Fora isso, mais de 450 km de estradas do interior também já foram recuperadas. “O prefeito Wilmar Carelli e o vive-prefeito Dr. Jorge, entendem que as estradas municipais são vitais para o transporte da safra, transporte escolar e também para o conforto e segurança dos nossos agricultores. Por isso, não medimos esforços para deixá-las em condições de trafegabilidade e, isso obrigatoriamente, também passa pela melhoria nos pontilhões e pontes que ligam uma comunidade à outra”, diz o secretário de Infraestutura – Volnei Granetto.
Fonte: Assessoria de imprensa