Balneário Camboriú – A assessoria de imprensa do 12º Batalhão da Polícia Militar, de Balneário Camboriú divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 21, um release – documento enviado via e-mail para vários veículos de comunicação. O conteúdo era sobre a Guarda Municipal. A PM se mostra totalmente solista a implantação da mesma na cidade.
O documento assinado pelo capitão e chefe da Comunicação, Ronaldo de Oliveira, destaca que o 12º Batalhão e o comando da 3ª Região de Policia Militar (RPM), ambos com sede em Balneário Camboriú, estão à inteira disposição para contribuírem no projeto de criação da GM. O policial militar destaca ainda, que a corporação não oferece apenas instrutores habilitados e experientes formados dentro da atual linha de Segurança Cidadã estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), mas como disponibiliza as instalações físicas que recentemente serviu para formar 60 novos soldados da PM.
O capitão Ronaldo, também destacou a importância da formação de parcerias feitas com a Univali, Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, dentro outros, para contribuam na formação dos guardas.
Ronaldo disse mais uma vez no documento, que a PM oferece total apoio para a formação dos guardas, salientou que a formação integral no município é fundamental para a busca da identidade e comprometimento do profissional com a cidade. Ao final do e-mail, o policial destaca que a Policia Militar de Santa Catarina tem a intenção de bem atender a comunidade, dentro das esferas da competência da corporação, no que tange a Segurança Pública em Balneário Camboriú.
Além da Polícia Militar, a Polícia Civil de Balneário Camboriú já havia oferecido apoio à implantação da GM. Outras cidades, onde já foi implantada Guarda Municipal, também ofereceram apoio a Balneário Camboriú.
Fonte: Assessoría de Imprensa