Iomerê – A Secretaria de Agricultura de Iomerê promoveu durante esta semana, um curso em parceria com o Senar e a Epagri, sobre piscicultura, onde foram repassadas importantes informações a agricultores interessados em diversificar ainda mais as suas propriedades. A criação de peixes aproveita açudes já existentes nas propriedades, mas que não são explrados comercialmente. Além disso, requer baixa atividade de mão de obra e tem retorno garantido.
Durante o curso, que teve duração de dois dias e contou com a visita à propriedades, os participantes ficaram conhecendo mais sobre o segmento, além de esclarecerem dúvidas sobre técnicas de criação, modalidades de comercialização e como ver exploradas as potencialidades do setor. Segundo o secretário Claudemir Agostini, foi uma oportunidade importante para a discussão da piscicultura.
“Nós acreditamos que ela pode ser desenvolvida em muitas propriedades e isso fomentará uma nova fonte de recursos para os agricultores” explicou ele, enfatizando ainda que o município tem potencial para se tornar um dos principais criadores de peixes da região. “Este é um projeto que terá várias etapas. Demos o primeiro passo e, em breve, novas ações de incentivo serão tomadas”.
ai/UNO