Pinheiro Preto – O município foi um dos 27 escolhidos no estado que tiveram o direito de receber uma minibiblioteca contendo um acervo diversificado retratando as pesquisas, produções e atividades na agricultura e pecuária. Esse acervo contendo livros e CD Roms foi disponibilizado através do projeto “Mais Alimento” do Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da pela Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa). Para o prefeito Euzébio Vieceli, o material foi bem recebido pela gestão municipal “Através desse material, tanto os profissionais do segmento, como produtores e estudantes poderão estar aprimorando seus conhecimentos e se informando melhor sobre diversos assuntos do meio rural” afirma.
O material foi recebido e estará disponibilizado em duas partes. A primeira, contendo livros mais técnicos estará na Secretaria de Agricultura, e os demais ficaram expostos na Biblioteca Municipal, para que toda a comunidade possa pesquisar e fazer o empréstimo dos mesmos.
O material recebido conta com publicações e programas de vídeos, dedicados ao profissional extensionista, ao agricultor e à família, que terá acesso a livros de receitas culinárias, livros de literatura infantil com temas como consciência ecológica e educação ambiental, além de outras publicações dedicadas a conteúdos sobre cidadania, cooperativismo, cultivo de hortas e quintais, criação de pequenos e grandes animais, produção de alimentos de qualidade, manejo do solo e da água, ou como iniciar uma pequena agroindústria de alimentos, entre outros.
O secretário de agricultura, Aldir Rech evidencia que a proposta é aproximar todo o conhecimento do setor primário, para desenvolver técnicas e trabalhos mais eficientes “É um ótimo material e que com certeza vai auxiliar nos trabalhos da pasta, e também da comunidade que tem mais esse material a disposição” finaliza.
ai/UNO