Passeata e manifesto no Dia Mundial do Meio Ambiente

ImageJaraguá do Sul – Dois eventos mobilizam Jaraguá do Sul nesta sexta-feira (5) para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente. Um deles é a Passeata Ecológica, que inicia às 9h e deverá contar com a participação de 500 crianças, conforme estimativa dos organizadores. O percurso abrange parte da Avenida Marechal Deodoro e o Calçadão, tendo a Igreja Matriz São Sebastião como ponto de partida e encerramento na Praça Ângelo Piazera, onde estão previstas apresentações artísticas de alunos da Emef Renato Pradi e uma dinâmica de dança coordenada pelo Sesc. Na sequência, será promovido o Manifesto pela Paz e o Meio Ambiente, envolvendo a leitura de uma mensagem e alerta através de badaladas de sinos.

Todas as instituições da cidade que possuem sinos deverão tocá-los, simultaneamente, ao meio-dia, informa uma das coordenadoras das atividades e educadora ambiental da Fujama, Lucy Cyriaco Lagedo, lembrando que estas duas promoções integram a agenda da Semana do Meio Ambiente. Também na sexta-feira (5), a partir das 14 horas, no Centro de Referência do Idoso (na Rua Marina Frutuoso, 740  Centro), a nutricionista Adriana Braun apresenta a palestra Alimentos Funcionais aos cerca de 100 participantes esperados para o evento.

SEMEANDO FRUTOS – Única atividade de quinta-feira (4) na programação da Semana do Meio Ambiente, a oficina Semeando Frutos desenvolvida pela Fujama, na Praça Ângelo Piazera, distribuiu 150 mudas de frutíferas, entre exemplares de pitangueira, araçazeiro vermelho e cerejeira-do-rio-grande. Além das orientações práticas sobre o plantio, os participantes também receberam de brinde as árvores que plantaram. Lucy Lagedo, explica que o objetivo desta iniciativa é estimular as pessoas a retomar esta prática em seus quintais e jardins.

LOTERIA – A coordenadora salienta que outras duas atividades estão em andamento desde segunda-feira. Uma delas está sob a responsabilidade do Sesi, que planeja envolver, até o final desta semana, cerca de 18 mil trabalhadores de indústrias de Jaraguá do Sul em aulas de ginástica nas dependências das empresas. A outra é a Loteria do Meio Ambiente, que desafia os participantes a responder a dez perguntas postadas no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul (https://portal.jaraguadosul.com.br/). Mais de 100 internautas já haviam respondido ao questionário e quem acertar todas as questões concorrerá, no dia 8, ao sorteio de quatro pen drives.

A Semana do Meio do Ambiente é uma promoção das seguintes instituições: Fujama, Sesc, Samae, Corpo de Bombeiros Voluntários, Faculdade Jangada, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria de Desenvolvimento Regional, Gerência Regional de Educação e Cargill. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul (https://portal.jaraguadosul.com.br/).

Fonte
Lucy Cyriaco Lagedo (educadora ambiental da Fujama)
Jorge Pedroso – Jornalista

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes