Jaraguá do Sul – Acontece na segunda-feira (25) a 1ª edição da Parada Pedagógica 2009 dos profissionais da Educação Infantil. O evento é uma oportunidade de planejamento das atividades de cada Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), avaliação das ações realizadas até o momento e capacitação profissional. No período da manhã, os envolvidos se reúnem no próprio centro de educação para discutir metas para os próximos meses e avaliar o que pode ser melhorado no atendimento às crianças. À tarde é a vez do aperfeiçoamento profissional.
No Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), às 13 horas, os professores, diretores, técnicos em enfermagem e auxiliares participam de palestra com o doutor em psicobiologia, Rodrigo Sartorio, de Florianópolis. Ele fala sobre o desenvolvimento neurológico na infância e suas implicações na adolescência e fase adulta. No auditório do Sesi, às 13h30, as merendeiras e serventes ouvem a pedagoga e psicoterapeuta Madalena Hansen, que aborda o tema Cuidar de si para cuidar do outro, e têm orientação sobre prevenção de doenças profissionais.
A gerente de Educação Infantil Natalie Janine Petry ressalta a importância dessa parada para garantir progressos nos centros de educação. Às vezes sentimos resistência por parte dos pais e empresas por, nesse dia, não haver aula para as crianças. Mas é indispensável momentos como esse para melhorar a educação infantil no nosso município, declara Janine. Estão previstas neste ano mais duas paradas pedagógicas.
Atualmente Jaraguá do Sul conta com 28 CMEIs, onde atuam 600 profissionais e são atendidas cerca de 3.800 crianças.
Fonte: Clarissa Borba
Jornalista