Parada encerrou 1ª Semana da Diversidade Joinville

Total
0
Shares

Joinville – Com cerca de 5 mil participantes na avenida, a Parada da Diversidade encerrou com êxito as atividades da 1ª Semana da Diversidade Joinville.Nem o mau tempo desestimulou os participantes que vieram de várias regiões de Santa Catarina e estados vizinhos como Paraná, Rio Grande do Sul, além de São Paulo e Minas Gerais.

Famílias com crianças, casais heterossexuais, estudantes, drags e homossexuais carregaram faixas e trouxeram muita alegria à avenida numa caminhada contra o preconceito e pela cidadania. No percurso entre o Centreventos Cau Hansen e o Mercado Público, centenas de pessoas pararam nas calçadas e do outro lado da Avenida Beira-Rio para apoiar, aplaudir ou apenas observar.

No Mercado Municipal mais de mil pessoas aguardavam a chegada da Parada e o início das atrações como as apresentações artísticas do grupo Fernando Lima e do grupo Swing Mania. Drags de Santa Catarina e do Paraná também fizeram apresentações interpretando grandes divas da música internacional. O evento encerrou às 21 horas.

Numa prévia do evento de domingo, o sábado foi marcado por uma mobilização pública na Praça Nereu Ramos com a participação do músico Guilhermo Santiago e do Grupo Arueira. Ainda no sábado à tarde ocorreu uma reunião de lideranças do movimento LGBT para a elaboração de uma carta aberta ao estado de Santa Catarina.

A 1ª Semana da Diversidade Joinville contou com o patrocínio do Mercure Prinz Hotel e do Grupo RBS por meio da Itapema FM, e também o apoio da AJOTE, Livrarias Curitiba, Zest (comunicação), IVIX Club Mix e Up joinville, Instituto Festival de Dança, Rede Bragança, Blue Tree Towers e
Expedição Terra. O evento também contou com o apoio de equipes da Felej, da Saúde, Promotur, Polícia Militar, Conurb, equipes de imprensa, e estudantes do Ielusc e da Univille responsáveis pelo registro do evento.

A Semana da Diversidade foi realizada pela Associação Arco-Íris, Grupo Vida e pela Fundação Cultural de Joinville.

ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *