segunda-feira, janeiro 13, 2025

Orientação a serviços de sonorização nas ruas

ImageVideira – Buscando orientar as pessoas que atuam em Videira com serviço de sonorização de rua a Prefeitura de Videira realizou na manhã desta terça-feira (7) uma reunião com os responsáveis por estes serviços. O encontro também contou com a presença do comandante da Polícia Militar – major Milton Barbosa.

Aos responsáveis pelos carros de som a secretária de Assessoria Jurídica -Maria Aparecida Boscatto e o secretário de Administração – Hamilton Zardo Júnior, repassaram uma cópia da lei que dispõe sobre as normas relativas ao Código de Posturas do Município que rege a atividade do serviço de sonorização. “Essa reunião é de caráter orientativo, pois muitos desconhecem a legislação vigente e acabam atingindo o direito do próximo”, explicou Zardo Júnior.

Entre os artigos constantes no Código de Posturas, Maria Aparecida pediu atenção especial ao limite de decibéis permitidos que é de 70, além da distância de locais como repartições públicas, creches, escolas, asilos e igrejas em horário de funcionamento e de hospitais e casas de saúde em caráter permanente.

Outro ponto destacado foi sobre os horários.Segundo a legislação, a sonorização pode ser realizada de segunda a sábado das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os veículos devem ter autorização prévia da Secretaria Municipal de Planejamento, com o recolhimento dos tributos. “Queremos fazer valer o direito de vocês, de exercerem suas atividades e também queremos garantir que o cidadão não se sinta prejudicado porque afinal, a Lei também os protege de abusos. Nesse sentido é que estamos o acesso de vocês a Lei”.

Durante o encontro foi sugerido que a Administração também convoque algumas lojas e supermercados que tem sistema de sonorização de rua próprio e que, portanto, também estariam sujeitos à Lei. “Vamos procurar essas empresas que também realizam esses serviços de forma particular e iremos orientá-las da mesma forma, porque a Lei tem que valer para todo mundo”, disse Zardo Júnior, que deve convocar o encontro para a próxima semana.

Segundo o comandante da Polícia Militar diariamente a Central de Operações da PM recebe reclamações sobre o tema e tem procurado agir no sentido garantir o direito da população. “Temos buscado sempre a ação mediadora e conciliadora, mas não temos tolerado abusos”, explicou o Major Barbosa.

Para as irmãs Valéria e Janaína Guedes que atuam há vários anos com sonorização de rua, a iniciativa da Prefeitura foi importante, porque vai conscientizar a classe sobre direitos e deveres. “Nosso interesse é contribuir para que todo mundo atue dentro da Lei, porque afinal se um age fora do que é permitido, ele está comprometendo o nosso trabalho e nosso ganha pão”, disse Janaína.

Fonte:Silvia Palma
Assessora de Comunicação

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...