terça-feira, junho 24, 2025

ONGs se organizam para multiplicar a solidariedade

São Bento do Sul  – Com o objetivo de multiplicar a ajuda para pessoas carentes e organizar as doações no município, representantes de algumas Organizações Não Governamentais, Entidades, Empresas e a Defesa Civil de São Bento do Sul, se reuniram na terça-feira, 27, no auditório da Prefeitura Municipal para discutir a ideia da união, com foco na primeira ação no natal.

Clube de Radioamadores de São Bento do Sul – Crasb, Associação São Francisco de Assis – Asfa, Grupo de Escoteiros, Senai, Instituto de Desenvolvimento Integrado – IDI e Univille, foram alguns dos presentes que irão definir como se unir em um grupo único para aumentar o número de famílias beneficiadas, atendendo a mais pessoas.

De acordo com o Diretor da Defesa Civil Aluísio Moreira, o intuito é formar uma comissão de responsabilidade social, que possa fazer ações o ano inteiro. “Queremos reunir as pessoas que necessitam em um grande grupo e dividir as doações. Há um problema muitas vezes na questão do recebimento. Por exemplo, uma família recebe três vezes roupas, alimentos e brinquedos. Já outra não recebe nada. Queremos que este universo cresça, e atenda o maior número de pessoas”, analisou.

Aluísio enfatiza que a ideia para formar o grupo não tem nada a ver com questão política. “Todos estão convidados a participar e ajudar, não olhando para quem, e sim para a necessidade. O principal objetivo é fazer com que o voluntariado aumente na cidade”, argumentou.

No encontro foi debatido é a criação de um Cadastro Único, que irá identificar se realmente a pessoa é carente, e se não já foi realizado o cadastro dela ou de integrantes da família anteriormente. De acordo com os participantes, o cadastro serviria para verificar se a pessoa está sendo honesta e necessitando de auxílio, ao mesmo tempo que identificaria se ela ou outros integrantes da mesma família já estão recebendo ajuda.

Jean Sell, integrante do Crasb, explicou que nas ações de voluntariado que a instituição realiza, já foi visto na casa de uma família, pilhas e pilhas de roupas. “Nas nossas visitas já notamos que uma família ganhou um número grande de roupas por exemplo, e na verdade poderia ser dividido com outras, com a mesma necessidade ou maior. Devemos criar um meio de organizar isso, para que uns não recebam demais e outros fiquem sem nada”, acrescentou.

O grupo de voluntariado está sendo formado, e a próxima reunião definirá quais os integrantes e as primeiras ações que serão realizadas. O encontro está marcado para terça-feira, 03, às 19h no auditório da Prefeitura. Interessados em participar podem comparecer ou tirar dúvidas pelo 3631-6169.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Qual a melhor Plataforma de Loja Virtual para seu Ecommerce

A busca pela melhor plataforma de e-commerce ideal é...

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades