sexta-feira, outubro 31, 2025

O poder das redes sociais em influenciar as compras

As redes sociais influenciam, e muito, a decisão de compra. Segundo uma pesquisa realizada pela Oh! Panel, encomendado pelo MercadoLivre e realizada na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, foi apontado que 58,9% dos entrevistados buscam informações sobre produtos e serviços nas redes sociais antes de efetuar uma compra. No Brasil, o número é de 61,4%, sendo o maior índice entre todos os países que participaram do levantamento.

Ofertas Amazon

Para as empresas, as redes sociais representam uma oportunidade de criar vínculo e fidelização com o seu público. Quatro em cada dez entrevistados afirmavam seguir alguma marca nesses canais. Isso porque os consumidores desejam conhecer novos produtos e serviços (78,6%) ou encontrar ofertas (74,7%). Entre os brasileiros, 81% estão atentos a produtos e serviços, e 76,6% em produtos com descontos especiais.

Para falar do peso das redes sociais nas decisões da compra, coloco à disposição Leandro Kenski, CEO da Media Factory, agência especializada em marketing digital de performance. Como explica Leandro, “o ser humano sempre teve o hábito trocar experiências. Por facilitar essa interação, é natural que os usuários procurem as redes sociais para pesquisar”.

Leandro Kenski já ministrou palestras por todo o Brasil, sendo uma fonte especialista para falar das tendências do marketing digital, internet e redes sociais.
UNO




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Química pode virar amor? O caminho para o amor verdadeiro

A pergunta “química pode virar amor?” intriga por revelar...

Qual a melhor Plataforma de Loja Virtual para seu Ecommerce

A busca pela melhor plataforma de e-commerce ideal é...

A Luta Contínua Contra a Violência Doméstica no Brasil

A violência contra mulher permanece como uma questão urgente...