Novo boletim sobre a Gripe A em Balneário Camboriú

Total
0
Shares

Balneário Camboriú – Atualmente há em Balneário Camboriú, 01 pessoa internada com suspeita de ter a Influenza H1N1. No dia de ontem, uma paciente de 51 anos, portadora de Diabete Mellitus, veio a óbito. Existe a suspeita de ser uma paciente com Gripe A, mas a Vigilância Epidemiológica acredita que o resultado poderá vir negativo, dado um histórico de doenças como a Diabete Mellitus que a paciente possuía, mesmo assim, este novo óbito é contabilizado como suspeita de ter gripe. É o terceiro óbito de Balneário Camboriú com suspeitas de Gripe A, o restante dos óbitos ocorridos na cidade, são de casos suspeitos de outros municípios. 01 gestante de Itapema, 01 homem de bombinhas e o terceiro óbito, um estudante de 19 anos de Camboriú, foi descartado como óbito ocasionado em decorrência de vírus H1N1. Segundo a Vigilância Epidemiológica, o resultado deu negativo para este caso.

Confira outros números:

Altas Hospitalares/Domiciliares: 38

Casos confirmados de H1N1: 03 (confirmação do terceiro caso, uma gestante de BC que estava internada em Itajaí e já se recuperou)

Casos de Gripe Sazonal: 01

Casos descartados: 06

Atualmente há 50 pacientes em monitoramento.

Atendimentos no Centro de Triagem do Posto da 1500:

Consultas Médicas: 836

Consultas de Enfermagem: 2325

Raio X: 56

 A Secretaria de Saúde informa que há 01 paciente na UTI. É um paciente de Joinville. A explicação é a seguinte: A Secretaria de Estado da Saúde fez uma Central de Regulação de UTIs em todo o Estado. Há um monitoramento de todas as vagas existentes de UTI em Santa Catarina. Como o Hospital Santa Inês está agora com 10 leitos de UTI e não há pacientes com suspeita de H1N1 internados, o Estado enviou o paciente de Joinville para o tratamento na UTI do hospital, ajudando assim outras cidades que batalham para cuidar dos pacientes com essa grave doença.

A Secretaria de Saúde fez um levantamento de pessoas monitoradas, acompanhadas, por bairro na cidade. Desde 07/09 até hoje foram 107 pacientes, sendo que os bairros Centro (45 pessoas), Municípios (11 pessoas) e Nações (18 pessoas), são os bairros que mostraram maior número de pessoas acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica no período da gripe até agora.

A Secretaria de Saúde ainda alerta para que as pessoas cumpram ainda o protocolo para evitar a doença. Principalmente no que tange a higiene pessoal. Lavar as mãos com álcool gel ainda é essencial, assim como evitar a aglomeração de pessoas. Mesmo com uma queda nítida nos atendimentos, ainda há a necessidade de termos precauções com relação a Influenza A (H1N1).

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *