Abelardo Luz – A Casan assumiu a responsabilidade pelo pagamento do terreno onde está sendo construída a nova estação de tratamento de água em Abelardo Luz. A notícia foi dada pelo presidente Valmor de Luca em audiência com o prefeito Dilmar Fantinelli, na quinta-feira, em Florianópolis. O imóvel está avaliado em aproximadamente R$ 250 mil e teria que ser adquirido e pago pelo município como contrapartida pela obra, que ainda não foi totalmente concluída.
Segundo Fantinelli, De Luca também se comprometeu em elaborar o projeto de saneamento básico da cidade e ainda colocar toda tubulação da nova rede distribuição de água. Em contrapartida, o município deverá colocar a disposição da Casan uma retroescavadeira para realizar todo serviço.
“Apresentamos ao presidente a atual situação financeira da prefeitura e conseguimos sensibilizá-lo a assumir esse compromisso do terreno que não tínhamos condições de pagar”, frisou.
A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Marcos Vieira e acompanhada pelo prefeito de Ouro Verde, Sadi Oliveira da Luz, pelo superintendente regional da Casan, Paulo Christi, e pelo diretor regional Milton Sander. “Queremos agradecer o empenho do deputado Marcos Vieira que tem atendido e ajudado Abelardo Luz”, destacou o prefeito.