Maracajá – Os alunos que participam da ginástica e dança do Projeto Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), de Maracajá, terão uma noite diferenciada, nesta quinta-feira, 27. Isso porque os coordenadores do programa vão promover a I Noite do Hawaí, a partir das 19h, no Centro de Convivência da Terceira Idade.
Segundo a coordenadora de núcleo do Pelc, Andiara Barbon, todas as cerca de 200 pessoas que frequentam as aulas de dança e ginástica estão convidadas para o evento. “Faremos uma aula diferenciada acompanhada de coquetel de frutas, sucos e sanduíches”, conta.
O local será preparado especialmente para a noite do Hawaí. “Nosso objetivo é integrar as turmas do Pelc por meio de uma confraternização”, ressalta o coordenador geral do PELC, Israel Boaventura.
O Pelc, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos. As aulas do programa iniciaram em julho em Maracajá e continuam em 2015.
Itaionara Recco
ai/UNO