Uma frente fria permanece praticamente parada sobre a Região Sul, onde causa pancadas de chuva e trovoadas no Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e no oeste do Paraná. Desde a manhã de ontem até às 6h desta quarta-feira, o maior acumulado foi registrado em Curitibanos, em Santa Catarina, e chegou a 31mm. Além disso, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, foram registradas rajadas entre 60km/h e 70km/h na tarde de ontem.
De acordo com os meteorologistas da Somar, no Paraná, Sudeste e Centro-Oeste, o tempo permanece seco e com variação da quantidade de nuvens. Além disso, o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, registra nevoeiro desde 1h15, com visibilidade de apenas 200 metros, registrado por volta das 7h da manhã.
No Norte e Nordeste, áreas de instabilidade causam pancadas de chuva e algumas trovoadas nesta manhã quarta-feira. Destaque para Ilhéus, no litoral sul da Bahia, onde chove de forma intensa desde a manhã de ontem. Já em Boa Vista, o destaque é a formação de nevoeiro no aeroporto. “Trata-se de um fenômeno que muitos acreditam que se forma apenas quando faz frio, mas na verdade, o nevoeiro forma-se na combinação de frio e umidade ou na presença de apenas um dos dois componentes. No caso de Boa Vista, a formação do nevoeiro deve-se a presença da umidade proveniente da floresta Amazônica. Aliás, a formação de nevoeiros na Amazônia é mais comum do que parece”, explica Celso Oliveira, meteorologista da Somar.