Município recebe antigo prédio do Fórum de São Domingos

São Domingos – Na quarta-feira (20) o prefeito municipal Alcimar de Oliveira, o Kiko, e o juiz da comarca Rui Fernando Falk estiveram no cartório de registro de imóveis para assinar termo de posse que torna de propriedade do município o antigo prédio do Fórum. O prefeito Kiko havia solicitado o imóvel ainda no ano passado já que o mesmo não estava sendo utilizado, pois o poder judiciário conta com novas instalações no município.  O imóvel doado foi edificado no início da década de 80 e não abrigava nenhuma instituição pública desde o ano de 2009, quando foi inaugurado o novo prédio do Fórum em São Domingos.

O imóvel situado na Rua São Cristóvão, centro da cidade, possui 1.024,62 m² de área construída, sendo que o município indenizou ao poder judiciário o valor de R$ 38.928,00. De acordo com o prefeito Kiko, a equipe de engenharia da Associação dos Municípios do Alto Irani, a AMAI, esta trabalhando no projeto de reforma do prédio para depois abrigar órgãos públicos. “Nossa intenção é realizar uma ampla reforma no prédio e depois remanejar órgãos públicos para o local. O imóvel é grande e importante para o município, que já necessitava de mais espaços para abrigar programas permanentes e departamentos públicos”, destacou o prefeito.

Na oportunidade que esteve no cartório de registro de imóveis o prefeito Kiko também aproveitou para assinar a escritura pública de lote urbano no Distrito do Maratá. O imóvel será destinado à construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, que conta com os recursos já garantidos no governo federal na ordem de R$ 200.000,00. “Estamos em um processo de reestruturação e qualificação no atendimento à saúde pública. Esta será a terceira UBS que vamos construir em nosso governo, efetivando o compromisso que temos com a qualidade no atendimento à nossa população, especialmente, nos serviços de saúde”, salientou o prefeito Kiko.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes