Mini Liga de Tênis de Mesa

ImageVideira – A Escola Comecinho de Vida/ Gennius foi a terceira de Videira a receber o circuito de jogos da Mini Liga de Tênis de Mesa, promovida pela Fundação Municipal de Esportes (FMEV), Associação Videirense de Tênis de Mesa (AVTM) e Lojas Placídio. Mais de 50 alunos participaram da competição e os vencedores irão representar a Escola no Campeonato Municipal Intercolegial.

“Investir no esporte de base é fator primordial para recuperarmos o potencial esportivo de nosso município e, iniciativas como esta são o primeiro passo que estamos dando em direção a esse objetivo que está previsto em nosso Plano de Governo”, apontou o vice-prefeito Jorge Antonio Lopes Oliveira que participou da cerimônia de premiação dos vencedores.

A Mini Liga de Tênis de Mesa está envolvendo escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de Videira. Além da Escola Comecinho de Vida/ Gennius a competição já passou pela Escola Municipal Waldemar Kleinubing ,com a participação de 205 alunos e a Escola Estadual Ester Crema Marmentini com 120 alunos. “A Meta da Fundação de Esportes e da Associação de Tênis de Mesa, neste ano, é envolver cerca 1800 alunos nas escolas e ter pelo menos 200 alunos participando das escolinhas oferecidas pelo município”, diz o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva.

Segundo Rodrigo Antunes – coordenador da Escolinha Municipal de Tênis de Mesa, o projeto que leva o tênis de mesa para as escolas surgiu na Alemanha e foi trazido para o Brasil pelo diretor técnico da Federação catarinense de Tênis de Mesa- José Ziperer.

A iniciativa prevê que os alunos participem de um mini curso realizado nas aulas de Educação Física, onde recebem o aprendizado básico sobre a modalidade. Depois disso, eles participam de um campeonato interno, onde os vencedores representarão a Escola no Campeonato Municipal Intercolegial. ”Depois de todas as eliminatórias feitas dentro das escolas, teremos a campeã da Mini Liga Escolar Videirense, que seguirá para a etapa da Liga Regional Extremo Norte Catarinense na categoria pré-mirim”, ressalta Rodrigo.

Nos próximos dias, a competição segue para a Escola Municipal Joaquim Amarante, no Bairro Amarante. A Fundação Municipal de Esportes também oferece escolinhas nas modalidades de: handebol, futsal, tênis, vôlei feminino, judô, Karatê e futebol.

Fonte:Silvia Palma
Jornalista

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes