Mais uma máquina para varreção, capina e recolhimento de resíduos em Videira

Videira – Com o objetivo de agilizar o serviço de varreção e capina da cidade, a Prefeitura de Videira adquiriu mais  um moderno equipamento que vai entrar em operação nos próximos dias. Guiada por um operador treinado, a máquina executa os serviços de capina, limpeza e recolhimento dos resíduos, tudo em uma única operação. De acordo com o prefeito interino Lourenço Becker, o equipamento pode realizar 300 metros de serviço por hora, o que é muito amplo se comparado aos serviços realizados por servidores braçais. Essa é a segunda máquina que a Prefeitura adquire. A primeira foi em 2010 e apresentou excelentes resultados. O investimento no equipamento é de R$ 150.700,00.

Com a nova máquina será possível melhorar os serviços de capina e varreção tanto na área central, quanto nos bairros da cidade, já que o equipamento realiza o trabalho de oito a dez pessoas. “Com essa máquina, nós temos a possibilidade de ampliação dos serviços de varreção de ruas, de melhorar a qualidade desse serviço, além de otimizar o trabalho de nossos servidores”, afirma o prefeito.

A máquina limpa e capina áreas de difícil acesso, meios-fios, laterais de prédios e depressões no pavimento, podendo ser utilizada para limpeza de ruas, estacionamentos, calçadas, depósitos e pátios, entre outros locais. “É uma equipamento muito moderno, com uma vassoura acoplada a máquina varre a sujeira e os detritos diretamente para dentro de uma caçamba, para ser descarregada quando estiver cheia”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Dinilso Gaio.

Gaio destaca ainda que atualmente, 13 pessoas fazem parte da equipe que realiza a capina e a varreção na cidade, porém, com o novo equipamento, o serviço será agilizado e ampliado. Para trabalhar com o equipamento, um operador e um mecânico foram treinados. “A máquina irá atuar em avenidas, praças, vias de menor fluxo nos bairros e na limpeza de locais para eventos – devido à rapidez”, diz.

Foto: Pedro Schaitel
Silvia Palma
UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *