Mais de 863 mil pessoas afetadas pelas chuvas de Santa Catarina

Florianópolis (10/9/2011) – Alguns dos municípios atingidos pelas fortes chuvas da última semana em Santa Catarina e que estão sem comunicação por telefone fixo e celular receberam neste sábado (10), o auxílio dos trabalhos de radioamador. A equipe da coordenadoria Estadual da Rede Nacional de Emergência de Radioamador (Rener), instalada na Secretaria de Estado da Defesa Civil está estabelecendo comunicação com os municípios de Agrônomica, Atalanta, Aurora, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Ibirama, Imbuia, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Petrolândia, Posuo Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Terezinha, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum.

De acordo com a equipe, através do rádio é possível salvar vidas, receber informações via rádio de municípios efetuando uma comunicação de emergência após desastres. Dois operadores estão prestando apoio aos sistemas de comunicação oficiais que entraram em colapso com as chuvas e falta de energia. Entre os municípios afetados são mais de 20 operadores participando da rede de comunicação.

ai/ocapress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes