Mais de 8 mil foliões pularam o Carnaval Carnaval Sol, Mar & Folia de Itapema

Itapema – O Carnaval Sol, Mar & Folia, promovido pela Prefeitura de Itapema, reuniu mais de 8 mil foliões nos três dias de festa, na Praça da Paz, no Centro. A programação inicial previa cinco dias de festa, mas devido à chuva, os shows de domingo e segunda foram cancelados.

No entanto, a chuva não conseguiu tirar o brilho do Carnaval de Itapema, que nos outros três dias, mais o Carnaval Infantil, foi uma verdadeira festa da família itapemense.

O Carnaval foi aberto na noite de sexta-feira ao som da Banda S/A, que contagiou moradores e turistas, e contou com a presença do prefeito Sabino Bussanello e a primeira-dama, Nádia Fernanda e da vice-prefeita Maria Luci da Silva.

No sábado foi a vez da Banda Kauanna fazer a alegria dos foliões. Já no domingo, as crianças invadiram a Praça no Desfile do Concurso Mirim de Fantasias e Matinê Infantil com a Banda Brothers, que reuniu muitas famílias, todas na torcida pelos seus pequenos foliões. E no último dia de festa, terça-feira, a Banda Brothers fez o encerramento do Carnaval de Itapema, com muita energia e animação.

O prefeito Sabino Bussanello comemorou os resultados da festa. “Itapema é uma praia familiar, na qual crianças, jovens, adultos e idosos confraternizam juntos. E foi exatamente isso que vimos neste Carnaval, com uma festa segura, tranquila e de pura alegria para todas as idades”, destacou.

Proteção às crianças

O Serviço de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, realizou uma força-tarefa de Carnaval. Durante todos os dias de festa, uma equipe esteve presente na Praça da Paz, entregando panfletos alertando quanto às leis e aos traumas do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e da venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores.

Prevenção das DST’s

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/AIDS, intensificou o trabalho de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Durante o Carnaval, foram distribuídos preservativos e material informativo nos eventos da Praça da Paz e nos bares e restaurantes da cidade.

Museu do Carnaval

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, montou, na Praça da Paz, uma exposição de fantasias e um espaço para contar um pouco da história do Carnaval. O Museu recebeu centenas de visitantes, que tiraram fotos ao lado das fantasias e entenderam um pouco sobre a grande festa que anima o Brasil inteiro.

24Horas

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *