Mais de 3000 pessoas assistiram o 6o. Festival de Danças de Videira

Videira – Um público superior a três mil pessoas compareceu ao Ginásio Esportivo do Medalhão, nesta quarta-feira (10), para assistir as apresentações do 6º Festival de Danças de Videira. Durante mais de três horas, cerca de 450 bailarinos de escolas, grupos e academias subiram no palco, onde colocaram a arte em movimento e a expressão corporal foi utilizada como linguagem universal. “Acreditamos que o desenvolvimento social de uma comunidade precisa de elementos culturais para crescer e, esse festival é uma demonstração da riqueza cultural que temos em nosso município”, disse o prefeito Wilmar Carelli que acompanhou as apresentações.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt, para que o 6º Festival de Danças de Videira acontecesse, o Núcleo de Eventos da Secretaria, coordenado por Iliana Schuler trabalhou intensamente para imprimir uma nova cara ao evento. Para isso, foi investido em produção, iluminação, palco e sonorização. “Estamos satisfeitos com o resultado, pois investimos em palco e iluminação especiais, que deram um tom profissional ao Festival”, disse Schmitt.

De acordo com ele, para valorizar o evento e a cultura local, desde o ano passado, a Secretaria de Turismo e Cultura também contratou uma coreógrafa, que através do Projeto Semeando Arte, dá aulas e cria coreografias para as escolas municipais e entidades que não dispunham de um profissional com esse perfil. Schmitt explica ainda, que a partir de agora, o Núcleo de Eventos vai realizar uma série de reuniões para estudar a viabilidade do Festival deixar de ser demonstrativo e ter caráter competitivo. “Essa iniciativa pretende estimular os participantes e agregar mais valor ao Festival que já atrai centenas de bailarinos e um grande público para prestigiar”, disse o secretário que aposta no Festival como um dos grandes eventos no calendário cultura de Videira.

Todas as escolas, grupos e academias que subiram ao palco, receberam um troféu de participação.

ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *