Mais de 1,7 mil alunos ficam sem aulas nas escolas estaduais por causa das chuvas

A Secretaria de Estado da Educação informa que 1,7 mil alunos da rede estadual nos municípios de Guaraciaba e Navegantes vão ficar temporariamente sem aulas em função dos estragos causados pelo temporal que caiu na última madrugada. Até as 19h desta terça-feira (08) não há confirmação oficial de outros municípios com aulas suspensas.

De acordo com a Gerência Regional de Educação de São Miguel do Oeste, que abrange a cidade de Guaraciaba, a previsão inicial é de que as atividades sejam interrompidas por, pelo menos, 20 dias. Os estragos foram registrados na EEB Sara Castetlhano Kleinkauf, completamente destelhada e cujo ginásio de esportes sofreu danos consideráveis; e na EEB Julio Vicente de Pelegrin, também totalmente destelhada.

A limpeza das unidades foi iniciada ainda nesta terça-feira e os reparos serão iniciados assim que a chuva que caiu durante todo o dia acabar. A expectativa da Secretaria de Estado da Educação é que as aulas recomecem – com segurança para estudantes, professores e servidores – o quanto antes para não prejudicar o ano letivo.

A EEB Irene Romão, no município de Navegantes, também terá a suspensão temporária de suas atividades. Por causa do forte vento, a unidade foi destelhada. Cerca de 500 alunos vão ficar sem aulas até a próxima sexta-feira (11).

 

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *