Mais de 13 mil imunizados contra a gripe em Blumenau

Blumenau – A Vigilância Epidemiológica de Blumenau registrou um total de 13.094 pessoas imunizadas contra a gripe desde o início da Campanha Nacional Contra a Influenza, incluindo os vacinados durante o dia “D”, realizado no último sábado, dia 30 de abril. Foram vacinadas 2.285 crianças na faixa etária entre 6 meses e que ainda não completaram 2 anos de vida e 783 gestantes.

Os idosos, com idade a partir de 60 anos, somaram o maior número de imunizados, com 9.051 vacinados, além de um total de 975 trabalhadores da Saúde que também receberam a vacina. A imunização contra a Influenza em Blumenau prossegue nos Postos de Saúde com sala da vacinação, com prazo para encerrar no dia 13 de maio.

A Vigilância Epidemiológica, responsável pela Campanha na cidade, prevê a vacinação de um total de 6.251 crianças na faixa etária entre 06 meses e que ainda não completaram 2 anos de vida, 3.418 gestantes e 28.253 pessoas com idade a partir de 60 anos (ver tabela).

Público alvo
A vacina contra gripe em Blumenau é destinada a todas as crianças com idade entre 06 meses e que ainda não completaram 2 anos de vida, idosos a partir de 60 anos, além de gestantes e os trabalhadores da Saúde. A Vigilância Epidemiológica lembra à população para levar a carteira de vacinação durante a Campanha.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes