Barra Velha lutará para ficar entre os três melhores desempenhos no surfe estadual durante este final de semana (dias 17 e 18 de outubro), quando a cidade sedia o “Santa Catarina Surfing Games 2009”, evento considerado a maior competição por equipes de surfe do Brasil, conhecida também como a “Olimpíada do Surfe Catarinense”. As competições acontecem na Praia do Tabuleiro, e segundo a Associação de Surfe do Costão dos Náufragos (ASCN), principal entidade da modalidade em Barra Velha, estarão na cidade os melhores surfistas catarinenses.
Cada equipe representará sua respectiva praia, segundo informa Sérgio André, presidente da ASCN, o qual tem a expectativa de reunir de 400 a 500 surfistas no final de semana, representantes de 17 associações de surfe diferentes. Barra Velha mobiliza seus melhores atletas para enfrentar cidades tradicionais como Balneário Camboriú, Imbituba e Florianópolis, todas elas hexacampeãs do desafio, que em Barra Velha tem apoio da Fundação de Esportes da Prefeitura (FME).
As competições serão divididas em oito categorias – longboard, máster, feminino, infantil, iniciantes, mirim, junior e open, selecionados através de circuitos locais de cada associação. Barra Velha estará representada nas categorias open, com Altair Michereff e Allan de Souza; máster, com Ricardo Michereff; Junior, com Diego Michereff, além de participantes nas categorias feminina, iniciantes e infantil. Hermes Ernesto participará da longboard.
O vice-presidente da ASCN, Maurício Coimbra, frisa que esta será uma das maiores estruturas que a modalidade já promoveu em Barra Velha, e que a intenção do surfe barravelhense é justamente trazer importantes eventos do gênero para a cidade. Maurício vai comandar a equipe de Barra Velha, e observa que certamente o balneário estará cheio durante o final de semana, com movimentação nos setores hoteleiro e gastronômico.
Fonte: Assessoría de Imprensa