Joinville – Um trabalho de rotina da Secretaria Regional do Centro garante tranquilidade à população: limpeza das bocas-de-lobo. O resultado desta ação foi um dos motivos que ajudou a minimizar os alagamentos na região central da cidade e nos bairros que circundam o centro.
Somente em agosto, as equipes de braçais da secretaria regional realizaram a limpeza de 307 bocas-de-lobo, além de outras 15 que foram consertadas, pois estavam danificadas e não cumpriam com sua função básica. De dentro dos locais, a regional removeu lixo e entulho suficiente para encher um caminhão caçamba de 10 metros cúbicos. “Infelizmente, ainda tem muita gente usando as bocas-de-lobo como se fossem lixeiras. É por isso que em muitos locais acontecem alagamentos, por que a água não tem para onde escoar”, reclama a secretária regional do Centro, Rochele Grendene.
Entre os bairros que a regional centro atende, o Anita Garibaldi, Bucarein e o Centro foram as regiões mais beneficiadas com as limpezas. Só nas ruas: Paraná, Bahia, Alagoas, Paraíba, Porto União e Rio Grande do Sul, que sempre sofrem com alagamentos pontuais, a regional limpou, no mês de agosto, 45 bocas-de-lobo.
Este serviço de limpeza e manutenção de ruas é diário e realizado em todas as secretarias regionais. Nas áreas centrais da cidade, onde há grande circulação de trânsito e de pessoas, a secretaria regional intensifica este trabalho. “Em muitas ruas do Centro, nós refazemos este serviço de limpeza até duas vezes ao mês, para que a população possa trabalhar e viver com mais segurança e tranquilidade”, enfatizou a secretária regional.
ai/24hrs