Joinville – O prefeito Carlito Merss, o presidente da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), Silvestre Ferreira, a gerente de Patrimônio Cultural, Elizabete Tamanini, a presidente da Promotur, Maria Ivonete Peixer da Silva, e o presidente do Ippuj, Luiz Alberto de Souza, viajam para Ouro Preto (Minas Gerais) onde participam nesta quarta-feira (21/10) da assinatura do Plano de Ação para as Cidades Históricas (PAC).
O encontro, que conta com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva, pretende formalizar a participação de Joinville como uma das cidades integrantes do PAC. "A participação nesse plano auxilia no processo de articulação de políticas públicas em âmbito federal para o município, promovendo ações de forma intersetorial e multidisciplinar nas áreas de planejamento, urbanismo, preservação, legislação com foco no desenvolvimento social do patrimônio", explica a gerente de Patrimônio Cultural Elizabete Tamanini, reforçando a importância da assinatura.
Em Santa Catarina, além de Joinville integram o PAC as cidades de São Farncisco do Sul, Laguna, Itaiópolis e Urussanga. "Considerada uma referência regional, a participação de Joinville no plano promove uma cadeia em âmbito estadual para o desenvolvimento social do patrimônio em
outras cidades", reforça Elizabete. Para Silvestre Ferreira, a assinatura do documento é um marco para a gestão de Joinville e para as discussões em torno do patrimônio no município.
Fonte: Assessoría de Imprensa