Inscrições para programas habitacionais estão suspensas temporiariamente

Joinville – A secretaria de Habitação informa que está suspendendo temporariamente as inscrições para seus programas habitacionais. Os atendimentos relacionais a esclarecimentos, informações e recadastramentos continuaram a ser realizados normalmente.

Em função da grande procura da população nos últimos meses, resultante do lançamento pelo Governo Federal do programa "Minha Casa, Minha Vida", atualmente existem mais de 2.500 pessoas com atendimento agendado até o mês de novembro deste ano. Existem também mais de 14, 8 mil famílias cadastradas aguardando um imóvel.

O secretário da Habitação, Alsione Gomes de Oliveira Filho, acredita que além do programa "Minha Casa, Minha Vida", várias dessas famílias poderão ser atendidas por programas a serem desenvolvidos em parceria com
Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC). "Estamos em constante contato com a Presidente da COHAB, Maria Darci, para que projetos em conjunto sejam realizados em nossa cidade" informa o secretário.

Hoje, o cidadão que procura a secretaria em busca de um cadastramento no programa habitacional, tem seu horário agendado para uma data futura, no qual deverá trazer também os documentos pessoais listados para tal programa. Na data agendada, o cidadão é recebido pelo setor de atendimento, que realizada o devido cadastro, tornando seu cadastro apto juntos aos programas habitacionais, seguindo os critérios técnicos e sociais utilizados. Segundo Inelore Jansen, Gerente da Unidade de Serviço Social da Secretaria, o agendamento resulta em qualidade, já que evita filas.

Fonte:Robson Ristau da Cunha
Assessoria de Comunicação

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes