Inscrições abertas para cursos de extensão da UAB

Itapema – Os professores da Rede Pública Municipal ou Estadual de Ensino poderão se inscrever gratuitamente até 30 de junho nos cursos de Extensão – Educação de Jovens e Adultos (EJA); curso de Extensão – Educação na Diversidade e Cidadania; e no curso de Educação Integral e Integrada. As aulas presenciais serão ministradas no pólo de apoio presencial UAB de Itapema – Bento Elói Garcia.

A inscrição para qualquer um dos cursos será realizada exclusivamente pela internet no endereço eletrônico: www.ead.ufsc.br. No ato da inscrição o candidato deverá anexar ao formulário eletrônico, no campo solicitado, o curriculum vitae ou currículo lates, e a carta de intenção com até 2.500 caracteres, justificando o interesse ou a importância em participar do curso escolhid o.

A promoção dos cursos é da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Educação à Distância (EAD), através do Programa Universidade Aberta do Brasil para o polo UAB – Itapema.

Curso de Extensão – Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O objetivo é formar professores e profissionais da educação no sentido de compreenderem os saberes e as estratégias metodológicas da educação de jovens e adultos, assim como os temas da diversidade para introduzi-los transversalmente na prática pedagógica da escola.

O curso é de formação continuada de professores de educação básica, com carga horária de 180h, ofertado na modalidade à distância. O curso possui 40h presenciais e disponibiliza 30 vagas.

Curso de Extensão – Educação na Diversidade e Cidadania

O curso é semi-presencial, dividido em três eixos centrais: Educação na Diversidade e Cidadania, Educação para Populações Específicas e Educação de Temas Específicos.

O curso terá inicio em 1º de setembro e o término está previsto para 31 de março de 2010. A carga horária é de 240h, sendo 78h presenciais e 162h à distância. Há 50 vagas disponíveis.

Curso de Extensão – Educação Integral e Integrada

O Curso de Educação Integral e Integrada é constituído de um ciclo de formação, com carga horária total de 260h, ofertado na modalidade à distância, e visa aperfeiçoar professores e profissionais da educação de modo a compreender e implementar programas de educação integral e integrada nas práticas pedagógicas das escolas de educação básica no país.

A carga horária está planejada para ter um total de 260h, distribuídas em 10 módulos de 20h a 60h de trabalho à distância. A implementação terá uma duração média de 12 meses, distribuídas em 22 horas-aula/mês. Há 60 vagas disponíveis.
      
ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes