Infraestrutura de Criciúma limpa terreno para mudar curso do Rio Rio Maina

Criciúma – O governo do Município, por meio da secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou hoje (11), o trabalho de limpeza no local onde foram desapropriadas três casas, no bairro Imperatriz, em Criciúma. Os imóveis ficavam próximos ao local onde o Rio Sangão encontra com o Rio Rio Maina – que terá seu curso mudado para evitar cheias.

Segundo o gerente de Infraestrutura, Verceli Coral, o serviço de limpeza antecede a obra que vai mudar o curso do rio, criando uma curva no sentido da correnteza do Rio Sangão. Intervenção vai suavizar o encontro dos rios para evitar o represamento das águas. “Objetivo do trabalho é evitar alagamentos”, disse Coral.  

No entanto, o trabalho de escavação só deverá começar, após a retirada de uma adutora da Casan que corta o rio Sangão. Rente à calha do rio, a adutora também represa a água e acaba facilitando a formação de alagamentos. “A retirada da adutora deverá ser feita nos próximos dias pela Casan”, explicou o gerente de Infraestrutura.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes